Novo Ar Condicionado
Novo Ar Condicionado

Orçamento rápido

Preencha o formulário abaixo informando sua necessidade. Em breve nossa equipe retornará o contato com você!

O ar-condicionado é um aparelho [quase] indispensável nos dias de hoje, seja em casa, no escritório ou em ambientes comercias de uma forma geral. Apesar de utilizá-los todos os dias, são poucas as vezes nas quais lembramos da importância de manter sua manutenção sempre em dia.

Na verdade, é bem comum chamar um técnico apenas quando o aparelho apresenta algum problema mais sério, como parar de funcionar. Lembrando que, em uma dessas situações, ele pode acabar parando de funcionar de vez TheDetoxCenter is ideal visit here.

Bom, para que isso não aconteça, e você acabe perdendo dinheiro desnecessariamente, o ideal é sempre realizar a manutenção preventiva do seu ar-condicionado. Assim, além de você evitar ter que trocar de aparelho antes do prazo de vida útil, você ainda economiza na conta de energia e mantem sua saúde em maior segurança.

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Como dissemos logo acima, os aparelhos de ar-condicionado, assim como quaisquer outros equipamentos, necessitam manutenções regulares. A manutenção preventiva fará com que seu aparelho funcione correta e adequadamente, sempre.

Assim como a limpeza dos filtros de ar já são uma prática bem comum para quem possui aparelho de ar-condicionado, as manutenções de outras partes também devem ser regularmente verificadas.

Se você está se perguntando ‘que partes são essas’, aqui vão alguns bons [e importantes] exemplos: sistema de drenagem, isolamento entre unidade interna e externa, serpentinas, capacitadores, contatos dos cabos elétricos, fluído refrigerante, conjunto ventilador, entre tantos outros.

A manutenção preventiva garante o melhor funcionamento e desempenho do aparelho. Evitando que aconteça algum grave problema durante seu uso. E, claro, também colabora com a economia, já que um problema detectado com antecedência impede que outras partes do equipamento sejam danificadas.

A MANUTENÇÃO PREVENTIVA DEVE SER REALIZADA POR QUEM?

Algumas pequenas partes da manutenção preventiva podem ser realizadas por você mesmo. Como a limpeza das unidades interna e externa, substituição de pilhas e limpeza dos filtros.

Porém, a presença de um técnico credenciado é muito importante. Isso porque são profissionais preparados para conferir todas as verificações necessárias, para garantia de perfeito funcionamento do aparelho de ar-condicionado.  

Não apenas, também realizam a abertura das unidades interna e externa, para realização da manutenção. Afinal, caso esse tipo de serviço seja realizado por um profissional não credenciado, o aparelho pode perder sua garantia.

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO A MANUTENÇÃO PREVENTIVA DEVE SER REALIZADA?

tabela

O prazo entre uma manutenção e outra varia de acordo com a frequência de uso do aparelho. Por isso, confira a tabela abaixo para garantir os melhores cuidados com o seu ar-condicionado. Além disso, acesse esse link e agende com a Novo Ar Condicionado um horário com nossos técnicos.

Faça a manutenção preventiva com a Novo Ar Condicionado e garanta sempre o melhor desempenho do seu aparelho. Além de prolongar a vida útil do seu ar-condicionado, você também garante que o ar seja melhor filtrado, prezando pela sua saúde.