Novo Ar Condicionado
Novo Ar Condicionado

Orçamento rápido

Preencha o formulário abaixo informando sua necessidade. Em breve nossa equipe retornará o contato com você!

Atualmente, o mercado de ar-condicionado oferece os mais diversos modelos, suprindo diferentes necessidades, seja para casa, escritório ou comércio. Uma [boa] novidade [nem tão nova assim] é o ar-condicionado multi split. Apesar de muitas opções ser algo bom, dando oportunidade para o consumidor escolher o modelo ideal para a sua realidade, pode acontecer de acabar se perdendo com tantas informações.

O aparelho multi Split é uma alternativa que soluciona diferentes problemas, e é uma excelente escolha. Mas para quando? Em quais momentos? Bem, vamos começar do começo. Você já deve ter ouvido falar, pelo menos uma vez, sobre o ar-condicionado Split. O Split é uma ótima opção para escritórios e residências, especialmente por ser mais silencioso que outros modelos, multifuncional e pode apresentar a tecnologia Inverter.

Ar-condicionado multi Split

Multi Split: conheça as vantagens deste ar-condicionado e porque vale a pena investir

O aparelho Split funciona com o princípio de duas unidades. O que permite o ar-condicionado funcionar a condensadora e evaporadora. Enquanto uma realiza o processo de resfriar o fluido e fazer a troca de calor, a outra será responsável por captar esse “calor”, mandando-o para a unidade externa do aparelho.

No caso do multi split, como o próprio nome sugere, ele possui as mesmas premissas do Split.  A diferença é que ele pode usar apenas uma condensadora. E essa condensadora pode ficar na varanda, por exemplo. Com suas múltiplas saídas, permite que se espalhe mais de uma evaporadora pelo imóvel. Para escritórios ou salas com várias repartições internas, essa pode ser uma opção bastante vantajosa.

Por que investir em um multi split?

Multi Split: conheça as vantagens deste ar-condicionado e porque vale a pena investir

Se você já tem suas necessidades de climatização pré-definidas e quer otimizar a instalação investindo em único sistema, o multi split é a opção. Assim, além de economizar no investimento você também economiza no espaço.

Você economiza espaço porque o aparelho possui apenas uma unidade condensadora, que será instalada na área externa do imóvel. As outras unidades, que são as evaporadoras, ficarão distribuídas pelos cômodos internos. Assim você terá menos dificuldades em encontrar espaço externo utilizável, seja por questões técnicas ou por estética predial.

O multi Split também é perfeito para ser adequado à planta de uma residência. Isso porque, apenas com uma unidade do lado de fora, é possível ter um ar-condicionado na cozinha, outra no banheiro, outra no quarto, uma na sala…

Outro detalhe importante é que as unidades vêm com controle para ajuste. Assim, cada pessoa pode escolher a temperatura que mais agradar, no ambiente em que estiver. Agora que você já conhece mais sobre o multi split só precisa dar atenção às suas necessidades e expectativas!