Novo Ar Condicionado
Novo Ar Condicionado

Orçamento rápido

Preencha o formulário abaixo informando sua necessidade. Em breve nossa equipe retornará o contato com você!

Os aparelhos de ar-condicionado vêm conquistando cada vez mais espaço dentro das casas brasileiras. Especialmente onde as temperaturas durante o verão são mais altas. A parte boa dessa história é que os aparelhos já não são mais aqueles “trombolhos” de antigamente. Assim a incorporação do ar-condicionado na decoração está mais fácil, prática, sofisticada e eficiente.

Além de garantir conforto e qualidade de vida, em qualquer época e em qualquer lugar, os aparelhos de ar-condicionado ajudam a manter a temperatura estável e controlada. Utilizando mecanismos cada vez mais modernos. A economia de energia também é um ponto que deve ser pensado e observado na hora de escolher o aparelho ideal.

Afinal de contas, de nada adianta ser lindo se não é eficaz, econômico ou o mais silencioso possível. O ar-condicionado na decoração é ideal quando cumpre todos os pré-requisitos que mencionamos acima. Criando o melhor ambiente para estudar, trabalhar, dormir…

Ar-condicionado na decoração

Para começar, escolha modelos de ar-condicionado mais compactos e avançados. Por serem novas, as tecnologias usadas nos modelos Split e Inverter ajudam, até, na redução de gastos na conta de energia.

A instalação destes também é muito mais fácil, quando comparada a modelos mais antigos, porque não é preciso realizar reformas ou quebrar paredes. Os aparelhos são fixados na parede e, parte de seu mecanismo fica na área externa do ambiente. Para completar a simplicidade, o design dos aparelhos também vem sendo reduzidos, garantindo um visual discreto e moderno.

Muita gente também está apostando em móveis que “escondem” o aparelho. Deixando o ambiente ainda mais sofisticado. Geralmente, são projetados para cobrir toda a extensão e possuem uma pequena porta, para dar acesso direto ao ar-condicionado.

Instalar e harmonizar o ar-condicionado na decoração

Além de combinar o ar-condicionado na decoração é preciso instalar o aparelho do jeito certo. A posição onde deve ser instalado é preciso ser analisada com atenção. Para que fique bonito e funcional. É preciso garantir que esteja em um local mais alto, assim o fluxo de ar refrigerado se manterá constante.

Isso acontece porque o ar frio é mais pesado e, ao sair do aparelho, cria um fluxo impulsionando o ar quente para cima. Renovando a temperatura do ambiente. Outra parte boa de saber onde instalar o ar-condicionado é que colocando no lugar certo, ajuda na economia de energia. Já que o motor não vai precisar trabalhar tanto para garantir que todo o ambiente mantenha uma temperatura constante e agradável.

Uma coisa bem bacana do ar-condicionado na decoração é que ser instalado em uma parte alta da parede ajuda a valorizar o pé direito. Garantindo um espaço mais discreto para posicionar o aparelho.

Não apenas, você também pode optar por um design moderno e minimalista. Os modelos mais novos de ar-condicionado combinam bem com esse tipo de decoração. Isso porque possuem um visual mais arrojado. Com características de espaços inovadores, apresentando alguns diferenciais.

São perfeitos para serem harmonizados tanto com decorações mais clássicas [retrô] e, também, com materiais mais modernos, como metais, plásticos e tantos outros.

Ambiente integrado

É importante garantir que o aparelho de ar-condicionado na decoração seja integrado ao restante do ambiente. Como falamos, é preciso que harmonize com os mais diversos tipos de decoração. E os modelos mais novos são capazes de fazê-lo.

Mas também é preciso pensar em seu posicionamento em relação a todos os outros móveis e objetos da casa. A não ser que você vá começar tudo do zero – e mesmo assim – não dá para redecorar o ambiente inteiro só por causa do ar-condicionado.

Verifique se o aparelho não será instalado em um lugar com incidência solar frequente. Porque pode causar desgaste no mecanismo e reduzir a vida útil do aparelho. Além de aumentar a conta de energia.

Observe também a posição do ar, para que não fique voltado diretamente na direção das pessoas e locais de descanso. Como não deixá-lo de frente para o sofá, cama ou cadeira de escritório, por exemplo.

Investir em cores que combinem com a decoração do ambiente também fará toda a diferença. De maneira geral, na hora de inserir o ar-condicionado na decoração, as pessoas preferem optar pela cor branca. Afinal de contas, é neutra e combina com tudo. Mas essa não é uma regra. Pesquise, se informe, consulte profissionais das áreas de design de interiores e ar-condicionado.

Garante a melhor qualidade, eficiência, beleza e sofisticação para o seu ambiente.