Novo Ar Condicionado
Novo Ar Condicionado

Orçamento rápido

Preencha o formulário abaixo informando sua necessidade. Em breve nossa equipe retornará o contato com você!

Parece até conversa de gente maluca, né? Como assim ar-condicionado no inverno? É claro que ninguém em sã consciência vai fazer isso. O problema é que tem muita gente que ainda acredita que o ar-condicionado no inverno faz mal à saúde. Enquanto outras pessoas simplesmente não fazem nem ideia do que pensar sobre o assunto.

Mas tudo bem, se você está lendo esse artigo é porque, provavelmente, se interessa pelo assunto. Então, vamos te explicar direitinho o que acontece. Por exemplo, você já ouviu falar em aparelhos de ar-condicionado quente e frio? Continue lendo e descubra porque você deve usar sim o ar-condicionado no inverno!

Ar-condicionado no inverno sim!

Com certeza o ar-condicionado é uma verdadeira mão na roda para quem precisa passar por baixas temperaturas neste período do ano. Tudo bem que no Brasil o clima é predominantemente quente. Mas algumas regiões sofrem muito com o intenso frio. Além disso, com as constantes e bruscas mudanças climáticas, não dá para confiar muito no que está por vir.

Bom, a questão é que, quando está muito frio, você pode usar o aparelho de ar-condicionado no inverno para ajudar a climatizar e manter o ambiente sem em temperatura agradável. Manter o lugar em que você está agradável é essencial para realizar as tarefas do dia. E isso inclui todas elas, desde tomar um café, como relaxar, trabalhar e dormir.

Ar-condicionado no inverno faz mal à saúde?

Essa é uma dúvida muito comum. Além disso, não é nada raro ver pessoas que amam ou odeiam ar-condicionado em qualquer época do ano. De fato, ele é realmente muito mais usado nas épocas mais quentes, como verão e primavera, mas o ar-condicionado no inverno está ganhando seu espaço. Especialmente por se mostrar muito útil!

O problema é que com esse novo comportamento muitas dúvidas estão surgindo. Vamos falar um pouquinho mais sobre o assunto?

– Ar-condicionado no inverno: quente e frio

Se você está pensando em comprar um ar-condicionado no inverno para usar como aquecedor, já vai mudando o pensamento. Isso porque o ar-condicionado quente e frio e o aquecedor são aparelhos completamente diferentes, com funções diferentes.

Independente do modelo, o aquecedor concentra o calor em torno de si, assim não climatiza o ambiente por completo. Enquanto o ar-condicionado consegue distribuir o calor por todo o lugar.

Outra vantagem é que o ar-condicionado quente e frio pode ser usado em todas as estações do ano. Enquanto o aquecedor seria usado por um período determinado. Para conhecer mais modelos de ar-condicionado quente e frio clica aqui.

– É verdade que o ar-condicionado no inverno diminui a umidade do ar?

Sim. O que pode ser uma grande vantagem nessa época do ano, já que muitas regiões que sofrem com o frio intenso também contam com o aumento da umidade. Fazendo com que a proliferação de vírus e bactérias seja maior, além de contribuir para queda na imunidade. Outro detalhe é o aumento do mofo nos ambientes. O ar-condicionado no inverno pode ajudar a evitar e reduzir a aparição de mofo e, inclusive, algumas doenças.

– Faz mal usar ar-condicionado no inverno?

Não. Especialmente porque você não vai usar o aparelho em sua potência total. O que pode acontece é que algumas pessoas sofram com a variação constante de temperatura. Fazendo com que a imunidade abaixe e, aí sim, contrair alguma doença.

Mas, a mesma situação pode acontecer no verão, caso o ambiente esteja muito frio e, ao sair, o ambiente externo esteja muito quente. Como é bem comum acontecer em, praticamente, todo o país.

Ah, talvez você ainda não saiba, mas o aparelho de ar-condicionado no inverno ou qualquer outra época do ano vai ajudar a filtrar o ar. O que ajuda a evitar agentes causadores, como vírus e bactérias. Mas para isso acontecer é preciso estar com a manutenção e limpeza sempre em dia!

– O ar-condicionado no inverno consome mais energia?

Não necessariamente. Pode acontecer, mas não pelo fato de estar no modo quente. Mas pelo próprio frio do clima externo. Porque quanto mais baixas forem as temperaturas, mais energia o aparelho irá consumir para consegui aquecer o ambiente.

O mesmo acontece em épocas de muito calor. Já que o aparelho irá exigir mais energia para conseguir resfriar o local.

A Novo Ar-Condicionado é uma empresa especializada em aparelhos condicionadores de ar. Conheça a nossa loja virtual e compre online! Além disso, trabalhos com limpeza, manutenção e instalação de aparelho. Nós vamos até você! Segue a gente nas redes sociais e acompanhe todas as nossas novidades! Facebook e Instagram